[GTER] Spam vindo do relay

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Wed May 21 22:46:38 -03 2003

|a rede funciona assim tem uma rede 192.168.algumacoisa.algumacoisa num
predio com 10 ou + clientes
|e faz nat desses clientes de maneira que chega no servidor de smtp com o ip
do predio por isso eu naum posso bloquear o ip que tah fazendo spam pq vou

Coloque um regra de forward antes da regra de nat, para que os IPs privados
cheguem até seu servidor de e-mail. Não esqueça de colocar rota de retorno
para cada prédio... ou vc usa um mesmo IP privado em mais de um prédio ?

|acabar bloqueando o ip de outros clientes que naum tem nada a ver com o
caso!
|mas gostei da ideia de autenticar. jah pensamos tb em mudar o contrato de
maneira que possibilite bloquear a pessoa no smtp

Para colocar SMTP AUTH não precisa mudar o contrato, a não ser que ele antes
detalhasse o serviço de SMTP como não-autenticado. As alterações de contrato
são necessárias para justificar o cancelamento da conta.

Rubens