[GTER] Domínio Reservado do CG

Demi Getschko demi at agestado.com.br
Wed May 14 10:22:10 -03 2003

Luis Marcelo de Almeida Nogueira wrote:

> [...]
> entidade. Em seguida, entra com pedido de registro de todos estes
> domínios. O único impedimento para isto seria o limite de domínios por
> CNPJ.
> Sem embargos, conseguir "entidades" para isto não é difícil. Eu tinha
> uma colega que vendia e comprava telefones na "época de ouro", segundo
> palavras dela, que possuia aproximadamente 300 empresas, todas com
> CNPJ, contrato social e sócio iguais, etc.etc.etc. Que eram utilizadas
> para inscrição no plano de expansão da telefônica. Enfim, não haveria
> impecilios para requisição do registro dos domínios.

Esta situação não acontece porque o registro não divulga os
domínios que tem um só pretendente, até o final do processo.
A idéia é, exatamente, protejer o processo dos "espertinhos"
que só querem impedir liberações...

> 2-) Com dois CNPJs é possivel o bloqueio da liberação de qualquer
> domínio, sem a necessidade de pagar por eles. Assim, se alguém quiser
> bloquear nomes similares ao seu, basta que ele registre uma vez, não
> paguem e quando o domínio entrar na lista, requer o registro 2 vezes.
> O domínio não será atribuído a ninguém, e não haverá despesas.

Bloqueia-se mas não se usa... Qual a vantagem de bloquear um
processo de liberação se não puder usar o fato?. O problema
real é que, sempre que saímos da regra do "primeiro que chega",
temos dificuldades em resolver. Os domínios em processo de
liberação sempre serão complicados porque já tiveram dono
(que um dia foi o primeiro) e hoje os candidatos são indistinguíveis
em termos de ordem de chegada ou de direitos. Mas estamos
trabalhando em aperfeiçoamentos possíveis na regra, sempre
com a máxima que "prevenir acidentes é dever de todos!".

demi