[GTER] MX e Spammers

Silmar A. Marca marca at grupogsn.com.br
Thu May 8 16:29:05 -03 2003

Tive este problema ao usar bloqueio de spam via listas rbl. A solução que
encontrei foi a de adicionar mesma configuração para cada um dos servidores,
uma vez que o spam chegava ao MXprimario, era rejeitado, ia ao secudario (sendo
aceito) e o mesmo entregava ao MXprimario com sucesso (é ip diferente, logo,
OK!).

A propósito: tenho uma lista rbl aqui em meu servidor (rbl.grupogsn.com.br), as
o problema é ficar atualizando arquivos texto. Alguem conhece uma maneira de
transformar o named-bind para consultar bd em mysql ou algo parecido? Se alguem
souber de um site, ou pacote por favor me avise...
----
+ RBLS Usados para bloqueio:
orbs.dorkslayers.com : relays.ordb.org : bl.spamcop.net : relays.visi.com :
spews.relays.osirusoft.com : opm.blitzed.org : sbl.spamhaus.org
+ RBLS Usados para warnheader: (tipo exim)
dev.null.dk : unconfirmed.dsbl.org : list.dsbl.org : multihop.dsbl.org
----
Alguem conhece um rbl BOM e Brasileiro????

Cordialmente, Silmar A. Marca

Se algo não lhe faz mal (fisico, moral ou psicologicamente),
experimente! O máximo e você perder tempo! E tempo, e
o que você tem a vida toda pra perder.....
Mais vale um instante de prazer que uma eternidade fútil!