[GTER] MX e Spammers

Listas XTMS listas at xtms.com.br
Thu May 8 10:48:02 -03 2003

Olá, Danton

Eh inviavel colocar o anti-spam em todos os servidores pelo seguinte: Alguns sao exchange, outros sao qmail, sendmail e alguns eu nem sei oq sao, por estao fora da nossa alçada.
A solução que adotamos foi ao contrário do que é o normal. o MTA secundário é onde estão as contas de e-mail e o primário só recebe, trata e guarda os e-mails até que possam ser enviados ao principal.
O objetivo é que dessa forma, com uma simples manipulação de MX eu consiga tratar e-mails de N domínios.

Quanto a não ter entendido o que isso tem haver com spam, agora eu que não entendi. :)
MX primario = Tratador de spam :)

Atenciosamente,
Eri Ramos Bastos