[GTER] Netcraft

Hélio Loureiro helio.loureiro at edb.ericsson.se
Wed May 7 11:30:13 -03 2003

[...]
> conversando com um amigo, ele me disse que nunca teve problemas de acesso ao
> site, pois digitava sempre uma URL interna e não a da home. E segundo ele, o
> bloqueio só ocorreu na página principal. Não tenho certeza de que isso seja
> realmente correto, mas ao mesmo tempo há uma coincidência: depois do
> lançamento do serviço de notícias, quem digitar www.netcraft.com será
> redirecionado para http://news.netcraft.com. Gostaria de saber se há algum
> método que eu possa usar para burlar esse redirecionamento e tentar forçar o
> [...]
[...]

	Não estamos mais bloqueados.  Ano passado até no site da Sun tínhamos
esse problema.
	Caso queira testar um site, o mais rápido e eficiente é fazer um telnet
na porta 80.  A estabelecer a conexão faça um query digitando "GET /
HTTP/1.0<enter><enter>".  Essa é a sintaxe do protocolo HTTP.  Se em
seguida vir um monte de tags HTML, então o acesso está liberado (e o
site, funcionando).  É algo semelhante ao que está abaixo:

helio at hannibal pasargada> telnet planta.br.am.ericsson.se 80
Trying 146.250.159.188...
Connected to nemesis.br.am.ericsson.se.
Escape character is '^]'.
GET / HTTP/1.0