[GTER] Netcraft

Giordani Rodrigues giordani at infoguerra.com.br
Thu May 8 02:33:10 -03 2003

O site britânico Netcraft.com bloqueou no ano passado o acesso de IPs
brasileiros, como deve ser do conhecimento da maioria. Mas de uns tempos pra
cá, tenho acessado o site normalmente, e isto coincidiu com o lançamento do
serviço de notícias do site (que por sinal, é bem interessante). Hoje,
conversando com um amigo, ele me disse que nunca teve problemas de acesso ao
site, pois digitava sempre uma URL interna e não a da home. E segundo ele, o
bloqueio só ocorreu na página principal. Não tenho certeza de que isso seja
realmente correto, mas ao mesmo tempo há uma coincidência: depois do
lançamento do serviço de notícias, quem digitar www.netcraft.com será
redirecionado para http://news.netcraft.com. Gostaria de saber se há algum
método que eu possa usar para burlar esse redirecionamento e tentar forçar o
acesso à home, ou pelo menos alguma técnica para saber se a URL
http://www.nertcraft.com continua impedindo o acesso de IPs do Brasil.

Thanks!

Giordani