[GTER] Cluster Router Switching 4/7

Gustavo Luz gustavo_luz at optiglobe.com.br
Tue May 6 00:31:35 -03 2003

PessoAll,

Estou já algum tempo coletando informações sobre os tópicos abaixo para o desenvolvimento da minha tese para a conclusão do meu mestrado em redes. Minha idéia é discutir Alta disponibilidade e Performance em cluster de roteadores layer 4/7. A principio iremos implementar isso em laboratório com 10 gigabit Ethernet, Server's dual processor e Ipv4 e no futuro com Ipv6.
*	flow management
*	packet classification
*	filtering
*	load balancing
*	firewall services
*	prioritization
*	And others

Se alguém puder contribuir com qualquer informação e experiência em projetos similares seria de grande valor para minha pesquisa. Eu tenho muito material sobre o assunto, mas a maior parte deles é voltado somente para o lado acadêmico.

Agradeço desde já

Abcs
Gustavo