Re: [GTER] Brasil Telecom deixa usuários sem ADSL por mais de 72 horas

Fabio Oliveira fabio at ipway.com.br
Mon Mar 31 21:54:01 -03 2003

Caros colegas,

O mais engraçado nisso tudo é que acaba sempre ocorrendo o que realmente
interessa as verdadeiras partes envolvidas, ou seja o surgimento de assuntos
paralelos que acabam tirando as lentes do foco principal,  que foi nesse
caso um evidente desreipeito aos usuarios do serviço de acesso ADSL da
Brasil Telecom que ficaram por 72 horas sem acesso.

É obvio que tanto o Abelardo quanto o José Roberto, e os outros que
participaram tem pontos de razão nesta discussão,  e creio eu que todos
concordam que a Anatel não está se portando nestes anos desde sua criação
como uma entidade que deveria em "todos" os seus atos e cartas
regulamentadoras priorizar os usuários dos serviços de Telecomunicações.

Mas também não cabe classificar como de toda ruim ou como uma droga a
criação de agências reguladoras como especifica// a ANATEL. O que precisa
existir em minha opinião é uma reação focada em problemas reais que
ocorreram e que de verdade prejudicaram os assinantes de determinada
operadora, que foi o caso da BrT. E a partir daí exigir e não apenas
"solicitar" providências urgentes no que refere as resoluções aprovadas,
sejam elas imposições de multas, devolução de valores de mensalidade ou
outros.

abraços,
Fabio