[GTER] DNS - resposta sem additional records

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Sun Mar 30 07:27:01 -03 2003

Talvez a causa disso seja a não presença desses glue-records nos servidores
autoritativos do com.br(ns*.dns.br)... segundo o registro.br, os servidores
autoritativos de manager.com.br são:
servidor DNS: NS1.IPB.DIVEO.NET.BR
servidor DNS: NS2.IPB.DIVEO.NET.BR

Mas segundo os zone-records nesses servidores, os DNS são
dns01.manager.com.br    internet address = 200.215.179.99
dns02.manager.com.br    internet address = 200.215.179.97
dns03.manager.com.br    internet address = 200.215.189.33

Por acaso ns1.ipb.diveo.net.br é dns01.manager.com.br e ns2.ipb.diveo.net.br
é dns02.manager.com.br... colocar os servidores dnsxx.manager.com.br
diretamente na interface administrativa do registro.br deve resolver a
questão, já que isso vai criar os glue-records onde eles deveriam estar.

Rubens