[GTER] Marketing direto entra no combate ao spam

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Thu Mar 6 00:50:01 -03 2003

Guilherme Ambros Pereira wrote:
> Rubens,
>
> meus 2 cents sobre o thread abaixo: dizer que a DMA quer "homologar o spam
> como tendo previsão legal" é algo completamente sem fundamento. As empresas
> de marketing direto são as principais interessadas em acabar com o spam,
> justamente para que o usuário possa escolher o que deseja receber, e sua
> caixa postal fique "livre" para que ele possa ter tempo de interagir com
> suas próprias escolhas.
>
> Outrossim, de que adiantaria investir tempo e dinheiro para entender o
> [...]

Se e somente se o real interesse dessas empresas for enviar email apenas
para usuarios previamente cadastrados, por opção propria, com
possibilidade de se retirarem, e com opção de nao permitir o uso de seus
email para empresas "amigas", eu entendo.  Tem muita empresa séria que
faz isso.  O IEEE por exemplo pergunta se voce permite que eles vendam
seu email para parceiros, o que aumenta os lucros do IEEE e aumenta a
informação técnica útil que o assinante pode receber.

Só falta saber se esse pessoal que entrou com o processo é realmente sério.

Opiniao pessoal: acredito que tenha 1% de chance de ser séria a vontade
dessas empresas quererem realmente combater o spam.  Ainda existe
esperança no mundo.

                                         Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br