[GTER] Re: uol.com.br

Daniel de Toledo Barros daniel at hardsoftcomputadores.com.br
Tue Jul 15 13:33:07 -03 2003


Assinantes UOL Não Recebem Boletins do Clube do Hardware
Gabriel Torres
27 de junho de 2003
O UOL estreou recentemente um sistema Anti-Spam para seus usuários. O
problema é que esse sistema bloqueia qualquer tipo de mensagem mandada para
muitas pessoas ao mesmo tempo, incluindo aí e-mails válidos. Os nossos
boletins estão sendo vítimas desse novo sistema do UOL.
O sistema do UOL não só está bloqueando os nossos boletins, mas também
qualquer lista de discussão ou boletins de outros sites onde você seja
assinante.
Se você é assinante do UOL e não está recebendo mais nossos boletins, por
favor, reclame com o serviço de suporte UOL imediatamente, para que eles
possam tomar providências no sentido de você poder voltar a receber os
nossos boletins sem problemas.
A solução que o UOL nos dá é confirmar cada e-mail individualmente a fim de
confirmar a sua validade. Ora, nosso boletim tem quase 80.000 assinantes e o
UOL é um dos maiores provedores de acesso do Brasil. Simplesmente não temos
como confirmar individualmente os e-mails que são enviados para clientes do
UOL.
Acreditamos que a responsabilidade de liberar nosso boletim de notícias seja
do UOL, visto que o sistema deles teria de por obrigação liberar e-mails
verdadeiros, válidos. Lembrando sempre que nossos boletins são enviados
somente a quem se cadastra em nosso site e o nosso sistema sempre verifica
com o assinante se ele realmente fez o pedido de inscrição em nosso boletim
antes de começar a enviá-los.
Nós não praticamos spam e condenamos veementemente quem age dessa forma.
Spam não é marketing. Spam só serve para congestionar os servidores de
e-mail da Internet e deixar muito p. da vida aqueles que recebem spam.
Aqueles que pensam que spam é uma forma de marketing estão redondamente
enganados, pois o spam "queima o filme" da empresa ou pessoa que está
enviando e-mails não solicitados.
Muita gente pensa que spam é o equivalente no mundo virtual às malas diretas
do mundo real. Mas não é. No mundo real, o destinatário não paga nada para
receber a mala direta. Já no mundo virtual, quem recebe spam acaba pagando
para receber o spam (tempo de conexão, sobrecarga do servidor de e-mail,
custo do provedor, tempo gasto apagando spams). A sobrecarga dos servidores
de e-mail faz com que eles tenham de ser trocados, gerando um maior custo
para os provedores de acesso que invariavelmente em algum momento terão de
passar o maior custo para seus clientes -- ou seja, nós todos.


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Daniel de Toledo Barros
Administrador do Fórum Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br
HardSoft Computadores


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E-mail verificado contra vírus pelo AVG
Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
Version: 6.0.501 / Virus Database: 299 - Release Date: 14/07/2003



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