[GTER] Re: uol.com.br

doc at n3tworkz.com doc at n3tworkz.com
Mon Jul 14 22:26:48 -03 2003

Caro Kiko, obrigado pelos esclarecimentos

: Gostaria de acrescentar que a Earth Link, segundo maior provedor dos EUA,
: colocou no ar uma solução similar, na mesma semana em que o UOL o fez.
: http://www.earthlink.net/spamblocker/tour/suspect.html
: (Em especial, sobre o teste com imagens, veja o texto "Tip" )

o Yahoo usa algo semelhante já há algum tempo, com a diferença que nenhum
email é enviado de volta para o remetente da mensagem. Para pessoas
conhecidas, eu acho acho que a solução é válida. Agora, para
mailing-lists... acabei de receber 7 emails do anti-spam para cada mensagem
que enviei em uma mailing-list.

Se a ferramenta está diminuindo o número de tráfego inbound para o UOL, o
quanto está aumentando de outbound por causa das mensagens automáticas
enviadas?

regards,
luiz eduardo