Re: [GTER] Re: Re: Guerra ao spam - era [GTER] exp erimento de interceptação

Marcos Prudente Prudente at atlas.unisinos.br
Mon Jan 20 17:24:00 -02 2003

	A melhor solução parece ser mesmo a taxação. Quanto à
conscientização sobre atualizações, uma idéia interessante seria
bloquear o envio de mensagens depois de estourada a cota,
mandando para o usuário um aviso por e-mail de que isto ocorreu (e
por que possíveis motivos), solicitando que caso ele realmente queira
exceder a cota acesse uma página qualquer ou o Helpdesk para liberar
o envio mediante o pagamento de algo tipo R$ 0,20 por mensagem
(mais ou menos o custo de um SMS de celular). Assim coibimos o
Spammer e conscientizamos o usuário leigo que vai agradecer ao
provedor por avisá-lo do problema :-)

	[ ]'s