[GTER] experimento de interceptação de tcp/25

Fernando Ulisses dos Santos rede5 at linkway.com.br
Wed Jan 15 18:00:01 -02 2003

On Wed, 15 Jan 2003, Lao DanTong wrote:

> é exatamente isso. porque todo o custo de spam tem que cair no
> destinatário? os operadores de ADSL podem pagar um pouco desse
> jeito.
>
> em vez de dropar as mensagem voce pode implementar outras políticas.
>
> ou então, muito mais barato, atendam as reclamações de quem recebe lixo
> gerado em suas redes e expulsem imediatamente e sem discussão os spammers
> notórios.
>
> Danton.

o único inconveniente é que nada obriga provedores ou operadoras a
implementarem isso.

e se for implantado, abre espaço no mercado para um provedor especializado
em hospedar spammers (um nicho de mercado interessante, não ?).

também, só você pode dizer quem pode ou não pode acessar sua rede, isso
não pode ficar sob controle de terceiros (no caso, das operadoras).

é a mesma coisa que sua casa, você só dá a chave para quem mora em sua
casa e pessoas confiáveis, talvez a solução final contra SPAM seja
parecida, um usuário criará uma lista branca de quem poderá enviar e-mail
pra ele, todo o resto do mundo precisa passar por algum outro mecanismo de
validação, pagamento ou seja lá o que for.

--
[]'s
Fernando Ulisses dos Santos