[GTER] experimento de interceptação de tcp/25

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Jan 15 17:50:00 -02 2003

On Wed, 15 Jan 2003, Henrique Pantarotto wrote:

> Deixa eu ver se eu entendi direito: pra essa idéia funcionar, a prestadora
> de serviços ADSL "X" teria que rotear transparentemente todo o tráfego
> de saída SMTP para um ponto concentrador.  Essa mesma empresa
> prestadora ADSL teria que fazer um investimento de um cluster de
> servidores SMTP, logicamente com alta redundância e alta-disponibilidade
> para fazer um relay-transparente das mensagens, e filtrar àquelas
> mensagens cujo filtro eventualmente apontar que aquela mensagem é um
> SPAM.  É isso?

é exatamente isso. porque todo o custo de spam tem que cair no
destinatário? os operadores de ADSL podem pagar um pouco desse
jeito.

em vez de dropar as mensagem voce pode implementar outras políticas.

ou então, muito mais barato, atendam as reclamações de quem recebe lixo
gerado em suas redes e expulsem imediatamente e sem discussão os spammers
notórios.

Danton.