[GTER] IPs final 0 e 255...

Ricardo Bernardo dos Santos rbsantos at infovias.com.br
Fri Jan 10 11:08:01 -02 2003

Pessoal,

Estou com um problema estranho e gostaria de compartilhar com vcs.
Temos enderecos de blocos de enderecos maiores que /24 que sao fornecidos via DHCP para nossos hosts cliente, no entanto quando o endereco fornecido possui final 0 ou final 255 a estacao nao consegue acessar alguns sites na Internet.
Suspeitei de bloqueio nos servidores remotos, mas estou descartando esta hipotese. Pensei em bloqueio nos routers remotos de acesso aos servidores, mas tambem estou achando um pouco estranho. O trace funciona normalmente.
Alguem já teve este problema?

[]´s

Ricardo Bernardo  Santos
Empresa de Infovias S/A