[GTER] Re: Re: Re: Luta contra SPAM

Adriano Nagelschmidt Rodrigues anr at estadao.com.br
Thu Jan 9 11:20:01 -02 2003

Frederico A C Neves writes:
> O tinydns não respeita a rfc1034 com relação a referências. É
> simplesmente impossível diferenciar lame-delegation de time-out neste
> servidor.

Ainda não li esse rfc. Aqui está um thread sobre esse assunto:

   http://www.geocrawler.com/mail/thread.php3?subject=confusing+behaviour+of+tinydns&list=514

   "If you want tinydns to imitate BIND`s lame-delegation behavior, put

    &:198.41.0.4:a.root-servers.net

    into /etc/tinydns/root/data."

> "Bem para que servem os standards, no fundo é muito razoável
> afinal a implementação é minha e o que eu respondo é problema
> meu.". Boa política para uma rede colaborativa !

Você tem certeza que esse é um requisito do rfc1034 e não simplesmente prática
estabelecida do bind?

Se sim, pode existir algum bom motivo para o tinydns se comportar desse modo?
Existe mais algum exemplo de quebra de rfc por parte do tinydns?

Preciso fazer a lição de casa ;-)

> Bem de qualquer forma como disse o Dantom este assunto é totalmente
> "off topic" e este thread deve morrer por aqui.

OK, mas é importante que as informações corretas sejam apresentadas. Existe
muita anti-propaganda e FUD sobre o djbdns.

Só preciso responder o mail do Danton e "away I go"...

> O local correto para isto é:
>
> "To: namedroppers at ops.ietf.org

Essa lista não me parece muito imparcial ;-)

  Unfortunately, namedroppers is being run in a way that slows down, and
  sometimes prevents, public communication among DNS implementors.

  Messages to namedroppers are not forwarded directly to subscribers. They are
  first sent to Randy Bush. They wait for Bush's review. Bush discards, edits,
  or misdirects messages that he doesn't like, and passes along what's left.

  * 2002.11.23: I sent a message and another message to namedroppers. Bush
    promptly forwarded both messages. However, in the second message, he
    manually inserted my subscription address, despite my previous comments
    about private subscription addresses and forged unsubscription
    requests. (Was this malicious, or was it just mind-bogglingly stupid?)

  * 2002.11.25: I sent a message to namedroppers. Bush silently discarded my
    message.

  http://cr.yp.to/djbdns/namedroppers.html

Abraço,

--