[GTER] Luta contra SPAM - Parte 2

Joao Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Wed Jan 8 20:06:00 -02 2003

> Continuo preferindo a blacklist manual e mais os bayesianos... estamos
> tendo ZERO de falsos positivos (ok, ok: tivemos um falso positivo em
> mais de 2000 emails monitorados, o que esta' abaixo de 0,1% e portanto
> e' suficientemente proximo de zero para os nossos fins :-)).

     Depende se aquele falso positivo era exatamente o email que iria
ajudar a fechar o contrato que impediria o seu cliente de ir a falencia,
etc.

     Os problemas que eu tenho tido nem sao de falsos positivos, mas de
positivos verdadeiros com clientes inocentes.  Por exemplo, um certo
vendedor de sites que alojava vários spammers, mas que tambem alojava
uma empresa parceira do meu cliente.

                                         Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br