[GTER] Marketing direto entra no combate ao spam
Wallace A. B. S. de Macedo
wallace at furukawa.com.br
Tue Feb 25 16:19:01 -03 2003
Talvez Rubens!
Em dezembro de 2001 Ram Gopal, Zhiping Walter e Arvind Tripathi escreveram um artigo (Admetiation: New Horizons in Effective Email Advertising) propondo um modelo de conter o spam. Este modelo expressa a figura de um "admediary", uma espécie de mediador entre o vendedor e o consumidor.
Basicamente, este modelo é caracterizado pelo cadastro de consumidores e vendedores. O consumidor especifica quais suas preferências. O vendedor paga pelo serviço do mediador e recebe as informações de usuários de acordo com seu negócio e envia e-mail apenas para os interessados.
Neste modelo, outros tipos de negócios e vantagens podem ser gerados, como descontos para usuários que utilizam tal "mediador" e etc.
Se o usuário receber um e-mail fora de um "admediary" cadastrado, ele pode considerá-lo não confiável e descartá-lo. Deste modo, pouco a pouco o modelo pode ganhar força sim. Pois uma empresa não cadastrada em um "admediary" torna-se suspeita. E tecnicamente pode ajudar os filtros de spam.
Acredito que é aí que o setor de marketing direto quer entrar. Ser a espécie de ponte para consumidor, mas com uma legislação forte, pois isto também é pré-requisito para o sucesso do modelo, pois senão os mediadores terão que competir com os spams.
Abraço
Wallace
>>> rubens at email.com 2/25/03 3:51:50 >>>
Eles só querem legislação real para substituir o
centésimo-enésimo-congresso-dos-spammers e homologar o spam como tendo
previsão legal.
Embuste.
Rubens
----- Original Message -----
From: <elp at agestado.com.br>
To: <gter at eng.registro.br>
Sent: Tuesday, February 25, 2003 3:48 PM
Subject: [GTER] Marketing direto entra no combate ao spam
Pessoal, vejam a perola que saiu no Wall Street Journal Online ...
Marketing direto entra no combate ao spam
A batalha contra o spam, ou e-mail comercial não solicitado, está
ganhando um aliado inesperado: o setor de marketing direto. A crescente
maré de spam forçou esse setor, conhecido por remeter correspondência
comercial pelo correio, a apoiar a idéia de uma legislação federal nos
EUA para deter a inundação. A Direct Marketing Association (DMA -
Associação do Marketing Direto), um grupo comercial de empresários que
fazem vendas diretas ao consumidor, quer a aprovação de legislação
federal nos EUA para restringir o spam para este ano ou o próximo. Isso
torna mais provável a aprovação dessas leis, já que a Direct Marketing
Association tem um lobby poderoso e se opunha anteriormente a leis e
regulamentações federais de qualquer tipo. Agora sugere que a lei
acompanhe as diretrizes voluntárias da associação, que exigem a garantia
de que os destinatários têm uma forma de retirar seus nomes das listas de
e-mail. Além disso, a DMA planeja sugerir multas de US$ 11 mil por
violação. A DMA diz que agora há tanto spam que é impossível conseguir
que seus associados sejam ouvidos. "O volume é tão grande que precisamos
de algum tipo de intervenção federal," diz Jerry Cerasale, senior
vice-presidente da DMA. O grupo quer que os 'marketeiros legítimos'
possam continuar usando e-mail. (The Wall Street Journal Online,
25/02/2003)
[]s ELP
Eduardo Lucas Pinto elp at agestado.com.br
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