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<BODY style="MARGIN-TOP: 2px; FONT: 8pt Tahoma; MARGIN-LEFT: 2px">
<DIV><FONT size=2>Talvez Rubens!</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT size=2>Em dezembro de 2001 Ram Gopal, Zhiping Walter e Arvind
Tripathi escreveram um artigo (Admetiation: New Horizons in Effective Email
Advertising) propondo um modelo de conter o spam. Este modelo expressa a figura
de um "admediary", uma espécie de mediador entre o vendedor e o consumidor.
</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2>Basicamente, este modelo é caracterizado pelo cadastro de
consumidores e vendedores. O consumidor especifica quais suas preferências. O
vendedor paga pelo serviço do mediador e recebe as informações de usuários de
acordo com seu negócio e envia e-mail apenas para os interessados.
</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2>Neste modelo, outros tipos de negócios e vantagens podem ser
gerados, como descontos para usuários que utilizam tal "mediador" e
etc.</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2>Se o usuário receber um e-mail fora de um "admediary"
cadastrado, ele pode considerá-lo não confiável e descartá-lo. Deste modo, pouco
a pouco o modelo pode ganhar força sim. Pois uma empresa não cadastrada em um
"admediary" torna-se suspeita. E tecnicamente pode ajudar os filtros de
spam.</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2>Acredito que é aí que o setor de marketing direto quer entrar.
Ser a espécie de ponte para consumidor, mas com uma legislação forte, pois isto
também é pré-requisito para o sucesso do modelo, pois senão os mediadores terão
que competir com os spams.</FONT></DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV><FONT size=2>Abraço</FONT></DIV>
<DIV><FONT size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT size=2>Wallace</FONT></DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV><BR>>>> rubens@email.com 2/25/03 3:51:50 >>><BR><BR>Eles
só querem legislação real para substituir
o<BR>centésimo-enésimo-congresso-dos-spammers e homologar o spam como
tendo<BR>previsão legal.<BR>Embuste.<BR><BR><BR>Rubens<BR><BR><BR>----- Original
Message -----<BR>From: <elp@agestado.com.br><BR>To:
<gter@eng.registro.br><BR>Sent: Tuesday, February 25, 2003 3:48
PM<BR>Subject: [GTER] Marketing direto entra no combate ao
spam<BR><BR><BR>Pessoal, vejam a perola que saiu no Wall Street Journal Online
...<BR><BR><BR> Marketing direto entra no combate ao spam<BR><BR> A
batalha contra o spam, ou e-mail comercial não solicitado, está<BR>
ganhando um aliado inesperado: o setor de marketing direto. A
crescente<BR> maré de spam forçou esse setor, conhecido por remeter
correspondência<BR> comercial pelo correio, a apoiar a idéia de uma
legislação federal nos<BR> EUA para deter a inundação. A Direct Marketing
Association (DMA -<BR> Associação do Marketing Direto), um grupo comercial
de empresários que<BR> fazem vendas diretas ao consumidor, quer a
aprovação de legislação<BR> federal nos EUA para restringir o spam para
este ano ou o próximo. Isso<BR> torna mais provável a aprovação dessas
leis, já que a Direct Marketing<BR> Association tem um lobby poderoso e se
opunha anteriormente a leis e<BR> regulamentações federais de qualquer
tipo. Agora sugere que a lei<BR> acompanhe as diretrizes voluntárias da
associação, que exigem a garantia<BR> de que os destinatários têm uma
forma de retirar seus nomes das listas de<BR> e-mail. Além disso, a DMA
planeja sugerir multas de US$ 11 mil por<BR> violação. A DMA diz que agora
há tanto spam que é impossível conseguir<BR> que seus associados sejam
ouvidos. "O volume é tão grande que precisamos<BR> de algum tipo de
intervenção federal," diz Jerry Cerasale, senior<BR> vice-presidente da
DMA. O grupo quer que os 'marketeiros legítimos'<BR> possam continuar
usando e-mail. (The Wall Street Journal Online,<BR>
25/02/2003)<BR><BR> []s ELP<BR> Eduardo Lucas
Pinto
elp@agestado.com.br<BR> Gerente de Redes/Desenv
Web +55-11-3856-2124<BR> Agencia Estado
Ltda
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href="http://www.estadao.com.br/">http://www.estadao.com.br</A><BR><BR>--<BR>GTER
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href="http://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter">http://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter</A><BR><BR>--<BR>GTER
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href="http://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter">http://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter</A><BR></DIV></BODY></HTML>