[GTER] E-mail anônimo

elp at agestado.com.br elp at agestado.com.br
Mon Feb 17 19:26:01 -03 2003

Caro Giordani,

     Estarei vendo os logs dos nossos servers e volto a informar.

[]s ELP
Eduardo Lucas Pinto
elp at agestado.com.br
Gerente de Redes/Desenvolvimento Web     +55-11-3856-21-24
Agência Estado Ltda
http://www.estadao.com.br

                    "Giordani
                    Rodrigues"               To:     "Gter at Eng. Registro. Br" <gter at eng.registro.br>
                    <giordani at infoguer       cc:     <elp at agestado.com.br>, <ifava at agestado.com.br>
                    ra.com.br>               Subject:     [GTER] E-mail anônimo
                    Sent by:
                    gter-admin at eng.reg
                    istro.br

                    14/02/2003 17:20
                    Please respond to
                    gter

Caro Frederico,

Acho que há algum spammer disfarçado infiltrado na lista do GTER :-)

Lembra que esses tempos eu comentei aqui na lista que havia spammers usando
bots nos cadastros do Registro.br para coletar endereços de e-mail? Pois
bem, hoje eu recebi um email com o assunto "Eu sei quem vc eh", porém em
branco. Abrindo-se o código-fonte da mensagem, havia o seguinte:

From: Tux, the Linux Tuxedo
Subject: Eu sei quem vc eh

Olah Giordani Simoes Rodrigues, fiquei sabendo que vc odeia linux e que
acha que alguem pegou seus dados no registro.br ... HEAIHOEUIAHIEHA ... se
gostasse de GNU/Linux saberia que basta um "whois infoguerra.com.br" pra
conseguir seus dados ... hehehehehehe ... ateh endereco ... ;-)

O IP 200.196.192.43 aponta para o domínio agestado.com.br, do jornal O
Estado de São Paulo, para o qual estou enviando uma cópia desta mensagem
para que as devidas providências relacionadas a abusos sejam tomadas. Para
que o indivíduo não prossiga na sua sanha de calúnias anônimas (visto que a
afirmação de que sou contra o Linux é um absurdo) e golpes baixos via
e-mail, estarei encaminhando a mensagem também à polícia especializada em
crimes de informática e a alguns profissionais. Quem sabe, o episódio pode
acabar se transformando em uma interessante matéria.

Abraços.

Giordani Rodrigues - Editor
InfoGuerra - Segurança e privacidade
E-mail: editor at infoguerra.com.br