[GTER] IDN no Verisign

Omar Kaminski ok at softone.com.br
Thu Feb 6 18:40:01 -02 2003

----- Original Message -----
From: "Luis Marcelo Nogueira" <gter.eng.registro.br at intermail.com.br>
To: "Omar Kaminski" <gter at eng.registro.br>
Sent: Thursday, February 06, 2003 5:14 PM
Subject: Re[6]: [GTER] IDN no Verisign

> Prezado Omar,
>
> Thursday, February 6, 2003, 5:39:56 PM:
>
> Não, de forma alguma. Existe previsão legal para que um juiz, ao
> deixar a carreira, possa requerer inscrição como advogado. O advogado,
> deve prestar concurso para tornar-se juiz, alias, não precisa nem ser
> advogado, mas bacharel).

Concordo. Mas meu argumento diz mais respeito à impropriedade de um juiz ou
promotor portarem um adv.br.

> Alias, o .JUIZ, deveria vir como .JUIZ.GOV.BR e ficar a cargo do poder
> Juriciario e não do registro.

Não há necessidade. É mais inteligente criar um subdominio, como
juiz.tribunal.gov.br. Para exemplificar: marcoaurelio.stf.gov.br e
marcoaurelio at stf.gov.br.

> Sim, a OAB não tem fins lucrativos, mas isto não a classifica como uma
> ONG. A OAB é uma entidade sui-generis: é prevista como essencial na
> Costituição federal, exerce função pública, mas ao mesmo tempo tem
> independência total em relação ao Estado.

Entendi o que quis dizer. Mas veja, a idéia é simplificar ou complicar ainda
mais? Entre as opções disponíveis, é preferível um org.br do que um com.br.

> Eu creio. O e-mail do advogado, bem como a certificação digital, não
> são gratuitos, estão incluidos na anuidade (que venceu agora no último
> dia 3. Alias, é a conta de e-mail mais cara que já paguei em toda
> minha vida!

Bem, vejo por outro ângulo. Aqui no PR o valor é o mesmo do ano passado. E
vence amanhã, dia 7. Se está cara, se devemos pagar para exercer a
profissão, etc, é ouuuutra discussão.

Aproveito para sugerir a leitura de um artigo que escrevi recentemente:
http://conjur.uol.com.br/view.cfm?id=15483&ad=a

[]s
Omar