[GTER] IDN no Verisign

Omar Kaminski ok at softone.com.br
Tue Feb 4 03:08:01 -02 2003

----- Original Message -----
From: "Carlos Ribeiro" <cribeiro at mail.inet.com.br>
To: <gter at eng.registro.br>
Sent: Monday, February 03, 2003 10:28 PM
Subject: Re: [GTER] IDN no Verisign

TLD

> Além do mais, domínio que é domínio para o usuário leigo tem que ter um
'.com'
> no final. O resto é bobagem :-)
>
> [Aliás, pensando bem, acho que a melhor saída seria registrar o .com.biz,
> .com.coop, .com.art, etc...]
>

> Carlos Ribeiro
> --

Quanto ao primeiro comentário, você está certíssimo, Carlos. No Brasil, os
usuários em geral se acostumaram com o '.com.br', e não só isso, se
habituaram a encontrar conteúdo em português nesses sites.

Quanto à segunda hipótese, note que todos os TLDs (ou Domínios de Primeiro
Nível) como o próprio nome diz só possuem um nível, justamente para dar
espaço aos ccTLDs criarem o segundo nível - que a rigor é o primeiro,
claramente influenciado pelos TLDs, mais a designência geográfica. Então
temo que, ao menos por enquanto, não seja a melhor hipótese. A confusão
seria quase a mesma. Noto pelo meu 'adv.br', a maioria das pessoas nem sabem
que há outras possibilidades além do 'com.br' (e do '.com'), e acabam se
confundindo.

Omar