[GTER] registro.br mandando mensagens com Subject improprio...

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Tue Dec 16 20:58:33 -02 2003

Carlos,

Isto é um bom exemplo de como não cooperar nem com o próprio
pedido. Leia o rodapé da referência abaixo [1]. :-)

Muito obrigado por apontar o problema. Pelo que verifico isto já se
arrastava há um bom tempo.

Como disse, o suporte a "quoted-printable" infelizmente ainda parece
ser muito pobre, e a melhor alternativa para uma base de clientes
grande é a da não acentuação no cabeçalho.

Agora um comentário pessoal. Utilizar UTF-8 para o português é uma
opção pessoal, mas esperar que a maioria dos interlocutores que
normalmente utilizam outro "encoding" saibam como converter isto não
me parece uma boa forma de interoperar. Da mesma forma que você
reclamou do cabeçalho o meu cliente não sabe como transformar de UTF-8
-> ISO-8859-1. E a representação de 3 bytes se apresenta como ???.

[]s
Frederico

[1] http://eng.registro.br/pipermail/gter/2003-January/001249.html
[2] http://registro.br/contate.html

Ps. Quando alguém se dirige a uma instituição, normalmente deve-se
procurar escrever diretamente para a mesma pois pode ocorrer de não
existir ninguém em uma lista pública para responder a sua
mensagem. Esta é a lista de discussão do Grupo de Trabalho de
Engenharia e operação de redes, não o serviço de atendimento aos
usuário do Registro.br [2].