[GTER] Falsidade.com.br
Rubens Kuhl Jr.
rubens at email.com
Mon Dec 15 19:25:32 -02 2003
É bem razoável que haja uma política de QoS que priorize as denúncias de
domínios que tragam "perigo real e imediato" como esses de fraudes
bancárias. E reconhecer esse tipo de ameaça é tão simples que não me parece
que o mecanismo seja "a voz do trovão", e sim o bom-senso de quem faz a
triagem inicial das denúncias. Demoraria bem mais para Dr. Fulano ligar pra
Dr. Cicrano para descobrir o telefone do Beltrano que pode sumir com aquele
registro na hora.
Se as denúncias menos prioritárias estão mesmo com tempo de atendimento fora
do padrão de 30 dias, aí sim vale questionar se há um problema de
dimensionamento ou de fair-queuing (é sabido de QoS que mesmo o que é
prioritário não pode ter 100% dos recursos disponíveis); o fato das
denúncias prioritárias serem atendidas em minutos diz pouco sobre se o
tratamento que tem as menos prioritárias.
Rubens
----- Original Message -----
From: "Hermann Wecke" <hermann at rodeios.com>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
<gter at eng.registro.br>
Sent: Monday, December 15, 2003 6:25 PM
Subject: Re: [GTER] Falsidade.com.br
On Mon, 15 Dec 2003, Demi Getschko wrote:
> de escrever na lista... O Sr. Wecke tem algum exemplo internacional
> (pode ser apenas um, e pode incluir qualquer ilha do Pacífico) em que um
> domínio tenha sido removido ou "congelado" de forma mais rapida que a
> usada pelo registro brasileiro?
Que tal começar a NÃO USAR dois pesos e duas medidas??? Que tal começar a
tratar todas as denúncias com a mesma celeridade? Se existem seres "menos
iguais" - ou talvez, mais "poderosos", então vamos assumir que depende de
quem manda a denúncia para o registro ser mais - ou menos - rápido na
tratativa de denúncias.
Tenho visto casos relatados na GT-ER e na GTS envolvendo o Banco do Brasil
onde o domínio é congelado em "segundos" (acho legal isso... eficiência!!
parabéns!). Já outros... mofam na prateleira.
Casos concretos, reportados para o hostmaster at registro.br, onde TUDO é
falso mas não envolve o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco etc, fica lá na
fila, esperando para ser resolvido por decurso de prazo. Telefones
claramente falsos - (11) 1111-1111 ou "rua que sobe e desce, 100 numero"
também entram para a fila, digamos, dos que não tem poder para mandar
acontecer, só para obedecer ('faça o que eu mando mas não faça o que eu
faço' - típico do regime militar). Então... porque o
bancodobrasil24hs.com.br foi rápido? Ah... a velha história do "poder"
mandar... então teria nesta lista algum "poderoso" que pudesse mandar
olhar os domínios registrados para o CNPJ 098.456.245/0003-94? Apesar de
denunciado (por um mortal), nada foi feito (por um acaso, o CNPJ em
questão retorna "Não existe no Cadastro de Pessoas Jurídicas o número de
CNPJ informado.")
Repetir uma mentira milhares de vezes não a tornará uma verdade.
Renegar o passado e fazer-se de bonzinho também não ajudou Saddam Hussein.
--
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