[GTER] Falsidade.com.br

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Mon Dec 15 19:25:32 -02 2003

É bem razoável que haja uma política de QoS que priorize as denúncias de
domínios que tragam "perigo real e imediato" como esses de fraudes
bancárias. E reconhecer esse tipo de ameaça é tão simples que não me parece
que o mecanismo seja "a voz do trovão", e sim o bom-senso de quem faz a
triagem inicial das denúncias. Demoraria bem mais para Dr. Fulano ligar pra
Dr. Cicrano para descobrir o telefone do Beltrano que pode sumir com aquele
registro na hora.

Se as denúncias menos prioritárias estão mesmo com tempo de atendimento fora
do padrão de 30 dias, aí sim vale questionar se há um problema de
dimensionamento ou de fair-queuing (é sabido de QoS que mesmo o que é
prioritário não pode ter 100% dos recursos disponíveis); o fato das
denúncias prioritárias serem atendidas em minutos diz pouco sobre se o
tratamento que tem as menos prioritárias.

Rubens