[GTER] Proxima reuniao GTER17

Adriano Mauro Cansian adriano at unesp.br
Tue Dec 9 16:46:25 -02 2003

Senhor*s,

Estive ausente por estes dias. Seguem alguns comentários sobre este
assunto.

On Dec 3, 2003, at 7:24 PM, Giordani Rodrigues wrote:

> http://www.infoguerra.com.br/infonews/viewnews.cgi?
> newsid1066903168,95686,/
>
> "Essa será a primeira edição da reunião no Rio de Janeiro e, segundo a
> organização, há planos de realizá-la futuramente em outras capitais
> brasileiras."
>
> Quando é que vocês vão fazer uma em Curitiba, Adriano? :-)

* Acho que os comitês de programa do GTER e do GTS concordam com a
necessidade de se levar o evento a outras capitais.

* Por outro lado, parece que S.Paulo atrai mais público por razões
diversas. Acho que, havendo duas reuniões por ano, a política de fazer
um evento em SP e outro em outra capital é muito salutar, mesmo que se
tenha menos participantes.

* O local precisa ser analisado e acho que pode ser debatido aqui a
melhor opção.

* Quanto à cobrança, todos conhecem minha posição no sentido que o
evento deve ser GRATUITO enquanto for possível custea-lo por meios
próprios do CG.IBr e por patrocínio. As pessoas devem vir porque o
evento é bom.

* Por outro lado sou favorável a uma maior rigidez contra aqueles que
se inscrevem e não comparecem. Talvez uma pagamento de uma caução, ou
inabilitando ausentes a se inscreverem em eventos futuros.

* Quanto a certificados: as reuniões não são congressos formais. Acho
que pode ser emitida uma declaração de presença para aqueles que assim
necessitarem.

Finalizando, eu sinto que é preciso haver mais propostas para
apresentações. Acho que é importante que as empresas e instituições
compartilhem mais suas experiências.

É isso.

Um abraço,

-Adriano