[GTER] problema com dns

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Apr 29 15:33:38 -03 2003

On Tue, 29 Apr 2003, rvincoletto wrote:

> Ola Pessoal,
> estou com um problema aqui e muito provavelmente por bobeira minha.
>
> tenho  um dominio com 2 sevidores dns registrados.
> nos servidores dns ( bind ) tenho as entradas na zona meudominio.com.br:
> ns1.meudominio.com.br 192.168.1.1
> ns2.meudominio.com.br 192.168.1.2
> www.meudominio.com.br 192.168.1.3
>
> na zona reversa tenho as seguintes entradas:
>
> 192.168.1.1 ns1.meudominio.com.br
> 192.168.1.2 ns2.meudominio.com.br
> 192.168.1.3 www.meudominio.com.br

e voce registrou o reverso? lembre-se de que i1.168.192.in-addr.arpa é um
outro domínio que não tem nada a ver com meudominio.com.br, que, diga-se
de passagem, existe de verdade e é meu!

quantos endereços IP teu provedor te passou? se não for um classe C
completo então há um prcedimento especial de delegação do reverso que
Marlon já mencionou.

danton