[GTER] Porta do Kazaa Ligth

Luis Marcelo de Almeida Nogueira gter.eng.registro.br at intermail.com.br
Fri Apr 4 05:00:00 -03 2003

Prezado João,

Friday, April 4, 2003, 4:20:02 AM:
JCML> O máximo que voce pode fazer é analisar por porta.  Se entrar no pacote,
JCML> ainda corre o risco de ser processado por invasão de privacidade.

Ops! Depende! Nas redes que mantenho a politica é ditatorial. Eu olho
tudo, incluindo e-mail. Obviamente estou falando de pequenas empresas
(na verdade escritórios de advocacias). Num deles, havia um certo
paralegal, responsável por 50%, nada menos que 50% do uso da nossa
banda. Ele ficava o dia inteiro nos canais pornos do UOL. A partir do
momento que passei a forçar o proxy, e publicar os relatórios do SARG,
este fulano, que quase foi despedido (pois já era a 2 vez que o fato
ocorria) passou a consumir menos de 3%.

Um outro fato, que me veio a memoria, mas acabei de esquecer
completamente (e se me perguntarem eu nego). Foi na época do Sampaio
Doria na presidência da Telesp Celular, alguém, não lembro qual
diretor, afirmou certa vez que, no inicio, 60% das conversas no
celular era "baixaria", 20% banalidades do tipo "como esta o tempo" e
o restante algo mais sério ou não banais. Não sei se isto ocorria
porque no inicio era novidade, era caro, sinal de status, ou sabe-se
lá qual razão... Sem dúvida o perfil do usuário mudou.

Mas, concordo com você. Num provedor público é complicado "entrar" no
pacote. Embora, na época que provia acesso a Internet, tinha uma
cláusula no meu contrato onde previa a possibilidade de entrar no
pacote para solucionar eventuais problemas tecnicos, mantido,
obviamente, o caracter sigiloso da comunicação.

Any way, tem alguma analise por porta?

JCML> Luis Marcelo de Almeida Nogueira wrote:
> [...]

Atenciosamente,

Luís Marcelo de Almeida Nogueira

---
Este e-mail é confidencial e de uso exclusivo do destinatário. Seu
conteúdo não deve ser revelado a terceiros. Caso você não seja o
destinatário, favor notificar o remetente e apagar esta mensagem
imediatamente.
Alertamos que esta mensagem transitou por via pública de comunicação,
e seu conteúdo original pode ter sido adulterado.

This e-mail is private and confidential, and of exclusive use of the
addressee only. Its contents should not be revealed to third parties.
If you are not the intended addressee, please notify the sender and
promptly delete this message.
It should be advised that this correspondence has been transmitted
through a public communication channel, and its original contents may
have suffered alteration.
---