[GTER] Porta do Kazaa Ligth

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Fri Apr 4 04:17:00 -03 2003

Rubens Kuhl Jr. wrote:

> Existe uma limitação ao consumo de porn por HTTP que é ânsia dos que mantém
> servidores de porn por ganhar dinheiro... P2P é hoje a fonte para porn,
> warez, mpeg totalmente de graça. É isso que atrai tanto no P2P, e que também
> pode ser sua ruína... a população de "produtores" é muito menor do que a de
> "consumidores" de P2P.

Mais ou menos.  Ao pegar um video com p2p, voce também está se tornando
um "produtor".  A grande vantagem do p2p em relação ao http é essa: Voce
pega de quem estiver livre primeiro, em qualquer canto do mundo.
Anycast, na marra.  Me vem a mente a palavra: freenet!

 > O que tem mantido a funcionalidade do P2P ultimamente
> é a segmentação, com os power-traders usando DC++, os song-traders usando
> SoulSeek... isso pode se esgotar em breve.

Vou confessar: Sou usuário de p2p.  Não assino DSL para isso, mas já que
tenho DSL, por que não usar?   Já tá pago mesmo...   ;-)

Se é para dar nome de software, eu usaria edonkey/emule e winmx para os
casos que voce cita.  De vários que eu testei, pareceram os melhores.
Kazaa, para mim pelo menos, não deu certo.  Já passou a sua hora.

O DC++ eu não gostei.  Ele gera comunidades fechadas.  Na rede edonkey
um servidor fala com outro, e voce tem acesso a unica unica grande rede!
  O soulseek eu não conheco, mas desde os tempos do Napster o winmx é
meu preferido para músicas, e isso o edonkey não conseguiu superar.

                                         Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br
--
"the West won the world not by the superiority of its ideas or values
or religion but rather by its superiority in applying organized