[GTER] Porta do Kazaa Ligth

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Fri Apr 4 03:30:01 -03 2003

Danton Nunes wrote:

> sinceramente, as aplicações p2p, afora a questão legal de violação de direitos
> intelectuais, são estúpidas no que toca ao uso do recurso escasso na internet,
> a banda. os mesmos dados circulam várias vezes pela rede, cada vez que são
> copiados (ilegalmente, em geral). compare isso com a elegância do multicast.

Aquele que poderia ser usado para transmitir audio/video "live" e
economizar banda e CPU do transmissor, mas que ninguem usa na prática?

(Choramingo formal do Coordenador do Moribundo Subgrupo de Multicast)

Pelo menos a RNP está fazendo esforços para colocar multicast
nativamente no backbone deles.  Torço para que funcione, e assim que eu
conseguir me ligar nessa malha, vou testá-la ao máximo (Algold, por
favor não corte do acesso da UFRJ por causa dessa afirmativa  ;-) )

                                         Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br
--
"the West won the world not by the superiority of its ideas or values
or religion but rather by its superiority in applying organized