[GTER] Porta do Kazaa Ligth

Reinaldo Penno rpenno at nortelnetworks.com
Thu Apr 3 15:14:00 -03 2003

Nao sei como estao as coisas ai no Brasil, mas aqui os ISPs adoram P2P pois
nunca se instalou tantas linhas ADSL e Cable modems por causa de uma unico
tipo de aplicacao.

Recentemente a Verizon tem brigado na justica para nao divulgar o nome de um
usuario Kazaa pois ela sabe se perder, uma boa parte da sua base instalada
vai pedir o cancelamento do servico.

Eh extremamente comum vc ver em forums tipo broadbandreport que as pessoas
so tem high-speed exclusivamente por causa de P2P. Caso contrario (se for so
para checar email e ver pagina web) eles voltam para o 56k dial-up. Um ISP
aqui comecou a fazer traffic shaping de aplicacoes P2P e foi massacrado
pelos usuarios, que perceberam isso e comecaram a enviar email e trocaram de
provedor.

[ ],

Reinaldo