[GTER] Linux e Mac proibidos na StarOne

Joao Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Mon Sep 23 22:23:01 -03 2002

Rubens Kuhl Jr. wrote:
> [...]
> Gilat para essas plataformas, como não há treinamento do suporte para tanto.
>
> A partir daí, como lidar com os clientes que tentarem usar essas plataformas
> ? Será que caracterizar como "não suportadas" é suficiente do ponto de vista
> legal ? É esse tipo de decisão jurídica que deve ter sido tomada.
>
> Do ponto de vista de produto, o investimento necessário em Engenharia e
> Suporte para atender a uma parcela muito pequena que utiliza Linux ou MacOS
> em seus desktops  não deve ser compensador. Não é uma análise de mérito, mas

Nao é esse o caso da StarOne, mas para a situação que voce descreve,
acho que seria bem melhor dizer que não é suportado, e que não haverá
atendimento a usuário para essas plataformas.  Quem usa Linux e Mac no
Brasil já está acostumado a isso.

É melhor que proibir, até por que sempre tem algum hacker (no bom
sentido) que vai fazer funcionar (vide o exemplo do vmware que eu citei
no email anterior), mas parece que marketeiro nao pensa assim.