[GTER] Linux e Mac proibidos na StarOne

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Mon Sep 23 16:31:01 -03 2002

Prezados,

On Mon, Sep 23, 2002 at 03:37:05PM -0300, Rubens Kuhl Jr. wrote:

> Na verdade o proxy (Internet Page Accelerator) só cuida de HTTP; o próprio
> Sat-Modem faz ACK-spoofing. A Gilat vende esse produto também para quem
> queira fazer seu próprio sistemas de acesso IP, basta você contratar seu
> transponder de satélite...

Ok. Obrigado pela correcao...

> De pouco adiantaria colocar mais banda de uplink num sistema que é
> direcionado ao mercado "sugador", e que não pode ter instalações complexas
> de antena... imagine dizer para o usuário que ele pode ter até 500 kbps de
> uplink, mas precisa de uma antena de 5m com precisão de 0.000001% de falha
> máxima de alinhamento e que custa muitas patacas, e que o serviço custa o
> dobro por mês  ?

E' vero. A saida para usar antenas menores e com pouco/nenhum alinhamento
seriam constelacoes de satelites LEO, mas com a falencia do Iridium as
coisas andam meio de lado...

> Mesmo sem o proxy, o acesso funciona, só um pouco mais lento.

Eu tinha entendido que era *proibido* por contrato usar sem o tal
proxy, bem como usar aplicacoes alem de WWW e email, pois alem de
ficar lento para o usuario, acaba prejudicando os outros que estao
na mesma faixa de frequencia devido ao "sharing"...

> E quem disse
> que nao da' para fazer o proxy funcionar em Linux, executando o codigo
> Windows numa VM ou com Wine ?
> http://mcaldwel.mystarband.net/starband/linux.htm

Solucao engenhosa, porem engatilhada... :)

--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)