Re: [GTER] Senador quer normatizar serviços de regis tro de domínios na Internet

Omar Kaminski ok at softone.com.br
Mon Oct 28 18:54:00 -03 2002

Fernando,

A discussão não é nova, e guarda diversas nuances complicadas. Inclusive há
diversos empreendedores registrando domínios como marcas, ou seja,
"nome.com.br" como marca, o que nao vem sendo aceito no exterior. Legundo a
Lei 9279, marcas nao podem ter caracteristicas geograficas. O que é o .br,
por acaso?

Outra teoria que venho desenvolvendo é a do dominio como marca de fato. Se
alguem registrou um dominio e um terceiro registrou a marca depois, não há
discussão. E por aí vai.

Ou entendemos a Internet como essencialmente comércio eletrônico. Assim, as
grandes corporações vão dominar (como ja vem acontecendo), e sentiremos
saudades destes tempos de liberdade.

Omar