[GTER] Feds Investigating "Largest Ever" Attack on Internet

Andre Fucs de Miranda afucs at uol.com.br
Thu Oct 24 12:37:00 -03 2002

Olá Kleber,

Um nslookup confirma o que  o Jeronimo  informou, hoje ele já estão
distribuídos. O que me preocupa é como os servidores e as equipes
responsáveis se comportariam em caso de ataques de DDoS.  Minha
experiência com a Embratel sempre foi boa mas vários colegas já deixaram
claro que com outros PBI e PSI há de se ter um pé atrás.

Como os servidores se comportam com um flood vindo de usuários ADSL? As
equipes de gerenciamento dos provedores colaboram? Semana passada
diversas "acusações" contra os provedores de backbone foram feitas. Na
opinião de muitos essas empresas não se importam com segurança. Sabendo
disso, o que foi feito para prevenir uma possível interrupção do serviço
de resolução de nomes?

Não estou acusando ninguém, só acho que não precisamos de um Kashpureff
da vida causando problemas no registro.br e por conta disso, é
interessante que seja feito algum plenejamento e quem sabe simulações.

--
!
assine o -do-not-cross-