[GTER] Re: Bloqueio do 200.128/9 no exterior - mais ainda?

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Tue Oct 15 13:14:00 -03 2002

On Tue, 15 Oct 2002, Alexandre L. Grojsgold wrote:

> Os backbones são frequentemente nessa lista culpados por todas as mazelas
> da suposta insegurança da rede brasileira. E acho que um tanto
> injustamente.
>
> Você fala em recomendações básicas de segurança, mas sinceramente não
> consigo imaginar que recomendações seriam essas. Mesmo no site do NBSO o
> que se encontra são recomendações aos administradores de redes de usuários
> finais - questões de sinc. de tempo, DNS seguro, mail relays fechados, etc
> .. Nada que um provedor de backbone deva seguir.

Acho que o problema não é dos provedores de backbone mas os de acesso final,
especialmente em banda larga. eles é quem se relacionam diretamente com
spammers e crackers e que poderiam impor regras de utilização mais claras
fazer com que elas fossem cumpridas.

Não tenho tido qualquer dificuldade em acessar sites da nasa nem de resolver
nomes .nasa.gov. com .mil continua dando timeout.

Danton