[GTER] Re: Bloqueio do 200.128/9 no exterior - mais ainda?

Jeronimo de A Barros jero at i2.com.br
Tue Oct 15 12:51:00 -03 2002

Oi...

On Mon, 14 Oct 2002, Cristine Hoepers wrote:

> Date: Mon, 14 Oct 2002 11:48:39 -0300
> From: Cristine Hoepers <cristine at nic.br>
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: [GTER] Re: Bloqueio do 200.128/9 no exterior - mais ainda?
>
> Ola' Danton,

> O que o NBSO poderia fazer era entrar em contato com o NIC dos
> dominios .mil para verificar o motivo do bloqueio e solicitar a
> reconsideracao, mas como o Registro .br ja' esta' em contato com eles
> desde maio, estamos apenas acompanhando as conversacoes.
>
> Infelizmente nao ha' muito o que fazer.  A NASA por exemplo tem uma
> [...]

	Cristine, sera' que o NBSO nao poderia tentar argumentar com eles
para barrarem apenas os blocos que nao tomam providencias ? Se bem que do
jeito que andam as coisas e' mais facil liberar apenas as redes que geram
problemas.

	Ta' certo que o NBSO nao pode obrigar ninguem a seguir ou nao a
netiqueta, mas poderia talvez criar uma lista onde fossem listadas as
redes que nao geram problemas e que tem equipes e politicas de seguranca
validas e seus respectivos blocos, acho que esta lista nao seria, digamos,
ofensiva e nao geraria problemas juridicos para o NBSO.

	Depois haveria o esforco de convencer o pessoal la' fora que a
lista compilada pelo NBSO e' valida.

	Oque acha ?

Abracos, Jero