[GTER] dúvidas

Luiz Eduardo (Doc) doc at n3tworkZ.com
Wed Nov 13 20:25:01 -02 2002

Caros,

possivelmente alguns desses pontos já foram discutidos aqui na lista, caso
esse tenha sido o caso, me perdoem.

1) SPAM
1.1
Alguém sabe se a Telefonica toma algum tipo de atitude quanto a SPAM. Eu
sinceramente cansei de mandar email para eles, com cópia para o
antispam.org.br. Eu acreditava que reclamar era a solução, mas....

1.2
O registro.br faz alguma coisa com relação a spam vindo/ relacionado à um
site registrado com eles?

1.3
a grande maioria (90%) dos spams que eu recebo são no endereço que estou
cadastrado no registro.br
Em vários registrars cada vez que você dá um whois, ele pede para você
digitar o tal número randômico que está num gif (evitar scripts). Tenho
quase que certeza que essa foi a maneira com que chegaram no meu email  e
depois provavelmente caiu nas listas que vendem por aí. A pergunta nisso é,
existem planos do registro.br implementar algo que evite esses scripts?

Grato
le