[GTER] Re: Speedy business - novela de roteamento

Carlos Ribeiro cribeiro at mail.inet.com.br
Tue May 21 13:50:00 -03 2002

On Tue 21 May 2002 12:55, you wrote:
> Digo isto, porque ja recebemos ligacoes de
> clientes que ligaram no procon e o mesmo disse que ele tem direito de
> escolher qualquer provedor existente, e nao somente os que indicamos.

Pegadinha para o Procon. (e para os advogados que acompanham a lista, se
quiserem se arriscar a dar um palpite... pode ser "em off").

Eu tenho uma loja, e aceito cartão de crédito. Só que não aceito qualquer um
- eu só tenho a maquininha do VISA. Assim, se o cliente quer pagar com
MASTERCARD, eu não aceito.

Não é mais ou menos a mesma coisa com a relação ISP-operadora? Você pode ir
comprar na minha loja (operadora), mas só se for para pagar com um cartão ao
qual eu sou credenciado (ISP). O mesmo vale para o outro lado: o ISP só
aceita requisição de autenticação (operação de débito de cartão) vindo de uma
operadora com a qual ele tenha contrato (loja credenciada).

Afinal, qual seria a posição do PROCON neste caso?

Carlos Ribeiro
CTBC Telecom