[GTER] RE: [GTER] Monopólio?=, =?iso-8859-1?q?concorrência cable x ADSL

Carlos Ribeiro cribeiro at mail.inet.com.br
Tue May 21 11:51:01 -03 2002

On Tue 21 May 2002 11:41, you wrote:
> Um feed de MPEG-2 sobre IP numa acesso ADSL com multicast habilitado se
> enquadra em vídeo broadcast ?

Até onde eu saiba, sim... mas eu não sou advogado :-) O regulamento de SCM
permitia esse tipo de serviço, a princípio, mas depois foi restrito. Agora,
se não me engano, só pode fazer transmissão de conteúdo multimídia para
grupos fechados (VPNs). E não adianta falar que os usuários de um ISP
constituem um grupo fechado - afinal, qualquer um do público pode ser cliente
UOL, desde que pague suas contas em dia, não é verdade?

Carlos Ribeiro
CTBC Telecom