[GTER] Re: Speedy business - novela de roteamento

Joao Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Mon May 20 22:32:00 -03 2002

"Loureiro, Rodrigo" wrote:

> Sim. O Edge Router deverá dar um "kill" no lease antigo, e atribuir o novo
> endereço. Tipicamente o leased time do token address é pequeno.

DHCP lease time não tem nada a ver com ARP timeout.

> Tinha entendido que existia um furo na sua solução de captive portal, na
> qual tráfego != http era by-passado, mesmo que o usuário não tivesse ido ao
> portal.

    Exatamente esse o problema.  Se o usuario nao quiser HTTP (eu fico
feliz apenas com ssh), mesmo assim será forcado a entrar no browser para
isso.  Com um PPPoE, pelo menos, ele pode tornar isso automático, ao
ligar computador, e não ter que digitar nada.  Um usuário mais avancado
pode fazer um script que entra no portal e envia a senha
automaticamente, mas no final, o que foi feito foi reinventar o PPP
sobre HTTP, de uma forma totalmente estupida.

                                        Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br