[GTER] Ajude-me bloqueio .mil!

Gustavo Molina gustavo at molina.com.br
Fri Dec 27 23:13:01 -02 2002

On Fri, 27 Dec 2002 12:10:08 -0300 (SPO) , Durval Menezes <durval at tmp.com.br> (Durval Menezes) wrote:

>Ficamos todos muito satisfeitos do seu problema ter sido pelo
>menos contornado...

O irônico, e que pode até ser usado como argumento contra o bloqueio, é que (exceto no caso de bloqueio de mensagens - spam), ele
é ineficaz contra vandalismos, e só prejudica quem quer fazer uso válido da rede .mil.

Qualquer hackerzinho de segunda categoria sabe perfeitamente usar um proxy em outro país, se livrar do bloqueio e continuar um
eventual ataque. Talvez o alvo fique até mais interessante, pois o desafio é maior. Quem tem capacidade para lançar um ataque, tem
capacidade de usar rotas alternativas.

Porém, o usuário médio, que compõe o grosso do acesso, não sabe o que é um proxy, e faz uso válido da rede é o grande afetado.
Vide o exemplo da Viviane.

O bloqueio serve, apenas, para encher o sa**, mas é inefetivo como proteção, em minha opinião.

Do ponto de vista do .mil, os ataques oriundos do Brasil cessam. Porém continuam os mesmos ataques, aparentemente vindos de outros
lugares.

Concordam ?

[]'s