[GTER] IP x geografia.

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Fri Dec 6 10:50:01 -02 2002

On Fri, 6 Dec 2002, Giordani Rodrigues wrote:

> Oi Danton

> Estou enviando um screenshot (espero que a lista aceite anexos) do Norton
> Internet Security 2003 que um amigo me enviou um tempo atrás. Uma das
> funções é apontar num mapa-mundi a localização de um determinado IP num
> determinado momento. Isto seria apenas jogada de marketing da empresa?

SIM. para isso eles precisam obter uma porrada de dados externos à Internet,
nem sempre da forma mais ética. mesmo assim, não é garantido, nô?

Repito, geografia é um conceito estranho ao IP.

como exercício, use esse brinquedinho da Norton para ver onde fica o IP
148.177.80.1. conte aqui na lista, que eu digo se acertou ou não.

Danton