RFC, RIB, REI, ?? (RE: [GTER] NAP Carrier Neutral)

Andre-Gustavo Albuquerque gustavoa at nortelnetworks.com
Sat Apr 13 18:34:00 -03 2002

  Pessoal,

  Acho que a discussão de como serão chamados os documentos é secundária
(por mim adiciona-se o .br à cada sigla já difundida e elimina-se a
necessidade de incluir mais sopas de letrinhas ao dicionário).
  A estrutura formada para gerenciar as documentações tb é importante.
  Muitos aqui sabem, mas para os que não sabem, há toda um processo criado
para que um documento inicial se torne RFC (péssimo nome, ao meu ver, já que
o draft é o "Request for comments" de fato).
  Lembrem-se que, de um draft, derivam-se BCP, FYI e STD. Iremos criar
estrutura igual aqui? Não é mais prático simplesmente publicar recomendações
sem amarras de formato? (ter que publicar em ASCII como é feito atualmente
na IETF limita muito a didática da exposição de idéias) E sem neologismos
tupiniquins?