[GTER] GTER deve permanecer GRATIS !

Joao Carlos Mendes Luis jonny at embratel.net.br
Fri Apr 12 15:20:00 -03 2002

Oi Nilton,

"Nilton Alves Jr." wrote:
> Com relacao ao Multicast, creio que há interesse sim.
>
> A RedeRio estah em fase de testes para implantacao de seu backbone multicast
> que se ligarah ao da RNP.
>
> Nosso maior problema estah em fazer o multicast funcionar sobre o anel ATM.

    Se está dando problema, por que fazer multicast nativo?  Faz tuneis entre
todos os roteadores do anel.  Pode ser full mesh, não são tantos roteadores
assim se eu bem me lembro.  O desempenho não vai ser ótimo, mas creio que o
Anel ATM seja o menor dos seus problemas de banda.

    Sempre que puder, discuta seus problemas e idéias com o pessoal do SGT.

    Abração,

                                        Jonny

João Carlos Mendes Luís                 jonny at embratel.net.br
  Networking Engineer                   jonny at jonny.eng.br