[GTER] SPAM

Sandro Enomoto senomoto at estadao.com.br
Wed Apr 10 00:15:05 -03 2002

         Ola Renato,

         De modo geral o Spammer é burro, mas tem administrador mais burro
ainda... fora os nem respondem a abuse at provedor.... ou
contato_registro at provedor....
         Olha o SPAM que recebi logo abaixo, o "spammer" usou um open proxy
e falsificou o header, só que não deram aulas para ele de como é definido
um endereço IP.

         by telnet.sites.net.br (58.411.96/58.411.96) with SMTP id g5DKr8I10489
         for <comercial at consorcio.sites.com.br>; Wed, 13 Mar 2002 17:53:01
-0300

         O Adriano da Unesp comentou sobre o spam-assassin, parece um bom
software, IMHO, concorre com o DCC. Não sei qual é o volume de email da
Unesp, mas é bom tomar cuidado com esses tipos de implementações para não
acabar matando o servidor de email, talvez fosse interessante de um esquema
duplo, um com bloqueio de IPs na porta 25 assim diminuria o trafego de
emails gerados por partes dos spammer e outro baseado com analise do conteudo.

[]s
[Sandro]