[GTER] Anatel libera interconexão web para Intelig

Saliel Figueira Filho saff at alternex.com.br
Fri Apr 5 14:48:00 -03 2002

Salve,

Jeronimo de A Barros <jero at i2.com.br> writes:
> 	Eu me expressei mal, oque eu quis dizer bom para a Internet
> brasileira e' em referencia `a possibilidade de tornar a troca de trafego
> uma opcao viavel nao apenas em Sao Paulo mas em outros pontos do Brasil.

Mas a troca de tráfego em qualquer ponto do Brasil _é_ viável, basta
haver um grupo de ISPs interessados, e dispostos a rachar os custos da
switch e da operação. Cada um provisiona o seu roteador e seus
links. Os NAPs surgiram por iniciativa da NSF porque ela estava
'desregulando' o seu backbone e passando a trocar o seu tráfego nos
NAPs.

Nada exige que esta iniciativa surja de um organismo regulador.

--
Saliel