[GTER] assuntos para o GTER

Marcus Grando marcus at big.univali.br
Tue Apr 2 10:13:01 -03 2002

At 09:40 02/04/2002 -0300, you wrote:

>creio que essa é uma das idéias, mas há várias outras estratégias. eu
>gostaria de ver uma tabela de estratégias, com prós, contras, referências
>e receitas de bolo de como aplicar.

Como fica o amparo legal em ambos os tipos de restricao, se fosse feita uma lista negra, nao acabaria do mesmo modo que as outras?

> [...]
>Não creio que a culpa seja do IE ou outro browser qualquer, afinal, pá-
>ginas bem feitas funcionam em qualquer browser, inclusive no IE.
>
>Para os deficientes a Internet e a Web podem ser tanto um instrumento de
>libertação quando podem aprofundar ainda mais a exclusão que essas pessoas
>sofrem. Se quisermos apoiar a primeira hipótese podemos - e devemos -
>influir em seu favor em nossa área de atuação. Se nosso negócio é engenharia
>de redes, vamos propor a adoção de normas técnicas apropriadas e instrumen-
>tos de aferição. quem sabe, com tais instrumentos, o iBest não venha a

Isso eh totalmente porque existe o padrao "FrontPage" e o padrao "DreamWeaver", pois qualquer um abre uma coisa dessas e faz uma pagina achando que sabe fazer lah grandes coisa, na hora de testar se preocupa apenas em testar no IE, isso quando nao usa os recursos que soh existem no IE.

E as vezes podem ate ser em grandes provedores, Ex: UOL (O javascript deles esta com problema de programacao, onde o IE corrige isso automaticamente, mas nao eh o padrao).

Abracos

--
Marcus Grando
(marcus at big dot univali dot br)