[Eppnicbr] shepp

milhomem at is4web.com.br milhomem at is4web.com.br
Fri Feb 21 16:07:32 BRT 2014

Bom, para isso você vai precisar do seguinte:

Um servidor de DNS (ex. Bind) configurado como não recursivo.
Um bloco de IPs designado.
Solicitar a delegação de DNS para o seu servidor de DNS.
Criar as zonas reversas.

Tire suas dúvidas em:
http://registro.br/tecnologia/provedor-acesso.html?secao=numeracao
Como delegar o DNS reverso (regras p/ menores do que /24)?
A delegação deve ser feita online pelo ID técnico vinculado ao bloco.
Basta conectar-se ao sistema, clicar em "Recursos de Numeração" e em
seguida fazer a delegação de acordo com o bloco desejado. Para os blocos
menores do que /24, a delegação deve seguir a recomendação da RFC 2317
(Classless IN-ADDR.ARPA delegation (BCP 20)).

Abs,
Marcelo Milhomem
is4Web Sistemas