[Eppnicbr] módulo whmcs

Gustav Meirinho gustav.meirinho at hostgator.com.br
Tue Jul 30 08:41:01 BRT 2013

     Rubens,

     O WHMCS tem esta funcionalidade, aliás em todas as versões.
Entretanto, o comportamento dos registradores internacionais é
diferente: você precisa cadastrar o nameserver em outra função
(SetNameServer), onde atruibui o IP ao nome, e depois usar os nomes que
tiveram seus IPs atribuídos. Assim, por exemplo:

     Define-se:

     ns1.$dominio = 'aa.bb.cc.dd'
     ns2.$dominio = 'aa.bb.cc.de'

     Depois usa-se:

     ns1.$dominio
     ns2.$dominio

     Como o registro.br não tem esta função, usamos uma alternativa:
caso sejam informados IPs ao lado de um nome de NS, separado por um
espaço, automaticamente atribuímos este IP ao nome, permitindo o
cadastramento corretamente.

     Aconselho a pensar nesta funcionalidade com muito carinho, pois há
muito uso, especialmente em hostings que possuam planos de revendas. É
natural que estes clientes queiram usar NS's próprios.

     Best Regards,

     Gustav Meirinho
     Senior Developer

     HostGator Brasil